Snapshot by Philip Evans


(PT) A fotografia foi – e, para muitos, ainda é – o principal e mais bonito meio de eternizar as manobras e o estilo de vida dos skatistas. Antes da era digital, estes momentos eram impressos em diferentes formatos e cores, conforme o filme utilizado na câmera. E em todos haviam aquela textura perceptível aos olhos, que os fotógrafos chamam de grão e que a difere da exaustiva perfeição digital.

Como uma homenagem a fotografia analógica, o filmmaker Philip Evans colocou as imagens captadas – por ele e pelo seu amigo Martin Hallberg – em padrões que nos dão uma perspectiva diferenciada, que parecem fotos de filme mas com a câmera e os skatistas em movimento pelas ruas de Malmö, na Suécia. Veja este agradável vídeo intitulado Snapshot.

(EN) The photograph was – and for many still is – the main and most beautiful means of perpetuating the maneuvers and the lifestyle of skateboarders. Before the digital age, these moments were printed in different formats and colors, depending on the film used in the camera. And all had that texture noticeable to the eye that photographers call grain and that differ from the exhausting digital perfection.

As an homage to analogue photography, filmmaker Philip Evans put the images captured – by him and his friend Martin Hallberg – in standards that give us a different perspective, they seem film photos but with the camera and the skaters moving through the streets of Malmö, Sweden. See this nice video entitled Snapshot.


___
___

RELATED ARTICLES