Alê Jordão & Daniel Melim – SPLIT


(PT) A exposição SPLIT é um encontro de linguagens: a escultura do artista Alê Jordão com a pintura de Daniel Melim. Os dois artistas têm forte ligação com a cidade, sua escala, seus símbolos e atmosfera. Abertura sábado, 20 de agosto, na Choque Cultural pop-up no Itaim Bibi, rua Comendador Miguel Calfat, n° 213, São Paulo.

(EN) The exhibition SPLIT is a meeting place of  languages: the sculpture of artist Alê Jordão and the painting of Daniel Melim. The two artists have a powerful connection with the city, its scale, its symbols and its atmosphere. Opening Saturday 20 August at Choque Cultural pop-up in Itaim Bibi, São Paulo.

Ale-Jordao-&-Daniel-Melim-SPLIT(PT) Alê Jordão apresenta seis novas esculturas móveis de neon e seis peças estáticas que usam outros recursos de iluminação. Nas esculturas móveis, o artista reformata logotipos de marcas famosas, desconstruindo-os e entrelaçando-os. Nas peças estáticas, Jordão reinterpreta símbolos urbanos, como um farol de trânsito e letreiros de propaganda.

Daniel Melim apresenta seis telas de 150 x 250 centímetros, que alinhadas foram uma “parede” visual contínua de 15 metros de comprimento. Na “parede-pintura”,  Daniel Melim manipula através da técnica do estêncil antigos clichês de publicidade tipográfica, típicas da Década de 50.

Ambos os artistas usam imagens ligadas ao universo do consumo e da publicidade para construir suas narrativas, se utilizando do imaginário Pop onde propõem uma reflexão sobre o “maravilhoso mundo das compras”.

(EN) Alê Jordão features seven new moving neon sculptures and six still pieces that use other lighting resources. In the moving sculptures, the artist reformats logotypes of famous brands, deconstructing and interweaving, blending them. In the static parts, Jordão reinterprets urban symbols such as  traffic lights and advertisement billboards.

Daniel Melim features six paintings of 150 x 250 cm, which were lined up forming  a 15 metres long continuous visual “wall”. In the “wall-painting” Daniel Melim manipulates through the technique of the old stencil clichés of typographic advertising, typical of the 50s.

Both artists use images linked to the universe of consumption and advertising to build up  their narratives, using the Pop imaginary which proposes a reflection on the “wonderful world of shopping.”

Trolleys-by-Ale-JordãoTrolleys by Alê Jordão

Estatistica-by-Daniel-MelimEstatística by Daniel Melim


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